ZEMELOSO

ZEMELOSO
QUERIDOS AMIGOS E LEITORES DO BLOG ZEMELOSO AQUI QUEM VOS CONTATA E O LION SILVA CONHECIDO COMO ZEMELOSO AGRADEÇO PELA SUA COMPREEENÇAO E POR PARTICIPAR DO BLOG AQUI A NOTICIA NAO E UTRAVILOENTA MAIS CAI MATANDO DEIXANDOLHE INFORMADO DE TUDO O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO ,ESPERO QUE GOSTEM COMENTEM ,AFILIE-SE E ADD ME NOS SEUS PERFIS DE REDE SOCIAIS PRA MELHOES INFORMAÇÕES LIGUE-ME (93 )9173-7270/8117-0490

sábado, 17 de novembro de 2012

Acidente



  • Acidente no sul do Egito mata 47 crianças



Acidente no sul do Egito mata 47 crianças
Acidente no sul do Egito mata 47 crianças

Acidente no sul do Egito mata 47 crianças
Cairo, 17 nov (EFE).- Pelo menos 47 crianças morreram neste sábado quando o ônibus no qual viajavam colidiu com um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al-Metini.
O Ministério do Interior egípcio informou em comunicado que, além dos mortos, outras 13 crianças ficaram gravemente feridas.
Além das crianças, também morreram o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos, segundo a agência, que precisou que o acidente aconteceu por volta das 8h locais perto da cidade de Manfalot, 400 quilômetros ao sul do Cairo.
Fontes do Ministério dos Transportes explicaram à agência de notícias 'Mena' que o motorista do ônibus escolar cruzou uma passagem de nível situada entre a estrada e a ferrovia, o que provocou o choque com o trem.
O ministro dos Transportes apresentou sua renúncia ao presidente egípcio, Mohamed Mursi, por sua responsabilidade política no acidente, após ter aceitado a demissão e a investigação sobre o chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.
Vários membros do Gabinete egípcio, inclusive o primeiro-ministro, Hisham Qandil, se deslocaram ao local para coordenar as investigações, enquanto continuam os trabalhos de socorro e a retirada dos corpos.
Parentes das crianças mortas também estão no local para manifestar-se e exigir a execução dos responsáveis do acidente, o que obrigou às autoridades locais a intervir para tentar acalmar os ânimos.
Os acidentes ferroviários e de trânsito são frequentes no Egito devido à má qualidade dos veículos e das estradas, à imprudência dos motoristas e à má sinalização das vias.
A maior tragédia ferroviária da história do Egito ocorreu em 2002, após o incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, no qual morreram 376 pessoas.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário: